Aquarela do Caminho

Tirei o pó – literalmente, infelizmente – da caixa de aquarela e busquei algo que me inspirasse. Novamente me deparei com uma paisagem referente ao Caminho de Santiago de Compostela. Adoro aquarela, tem uma leveza sem igual. Mas não é uma técnica fácil, requer muita destreza e certeza do que se está fazendo. E como tem dias que eu não tenho certeza de nada, tem dias que pintar fica difícil. Mas gostei do resultado. E o papel era muito bom também, isso ajuda bastante.

🙂

WATERCOLOUR FROM THE CAMINO
I took the dust over – literally, unfortunately – from my watercolor box and went after something to inspire me. Again, I came across some landscape from the Camino de Santiago de Compostela. I really like watercolor, because is has a special and unique lightness. But it’s not an easy technique, it requires lots of skill and the certainty of what you’re doing.  And somedays I´m not sure of anything, so in these days to paint is not an easy task. But I sure liked the result. Also, the paper was a very good one, it helped a lot.
4 Responses to Aquarela do Caminho

  1. Antônio disse:

    Já não comparei você a Van Gogh? Sua estrada para Compostela lembra um Van Gogh que, se houvesse no seu tempo, tivesse tomado uma dose cavalar de Prozac. Bom para você! O capinzal tem um movimento tranquilo, pacificador do espírito, completado pelo perfil ao fundo das casas, sugerindo uma vida simples e feliz. Se isto pudesse existir em tempos de hoje, com o despudor dos políticos estragando a vida de todos nós! Também sua ilustração da Birutolândia, que a Gigi fez questão de dizer que foi feita para ela, tem qualidade profissional. O mouse configurado como um espermatozóide explica mais que mil palavras o mundo de hoje. Espero viver o tempo suficiente para dizer aos outros que você é minha filha.

  2. camilaum disse:

    Sem Prozac por enquanto, preferindo a vida simples e feliz em detrimento ao luxo do lixo, ou lixo do luxo. Espero viver tempo suficiente pra dizer pra mais pessoas que você é o meu pai.

    🙂

  3. “Espero viver o tempo suficiente para dizer aos outros que você é minha filha.
    Espero viver tempo suficiente pra dizer pra mais pessoas que você é o meu pai.”

    Há tempos não lia algo tão bonito 🙂 ótimo blog btw, seus desenhos (desde os somente feitos à mão até aqueles que contaram com as maravilhas dos programas de computador) são muito bonitos. Parabéns, mesmo!

    • camilaum disse:

      Olá Fernanda,

      Eu fico muito lisonjeada quando um amigo meu entra aqui e comenta – trabalhando ele “na área” ou não. Reconhecimento dos nossos pares sempre faz bem pro coração, não?

      Mas eu fico especialmente feliz quando desconhecidos que são designer serelepes se sentem impelidos a comentar, como foi o seu caso. A beleza está nos olhos de quem a vê, então muito obrigada por tamanha consideração!

      Adorei as paradinhas de Cupcakes no teu blog, e os estudos sobre o sapato tchana-nam classudão. Mas vou lá pessoalmente logo mais comentar.

      Grande abraço, e volte sempre!

Deixe um comentário

